RD_Notícias

RD_Notícias
Para o amor só roma pode esconder.

Um Blog jornal

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fórum Econômico Mundial fará homenagem a Lula




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será homenageado pelos seus oito anos consecutivos de Governo na 40ª edição do Fórum Econômico de Davos, que será realizada na cidade suíça de 27 a 31 de janeiro.

"Estamos encantados que o presidente Lula retorne a Davos em seu último ano de mandato. Queremos fazer uma homenagem pela alta estima do mundo e por seus bem-sucedidos anos à frente do Brasil. Um país em constante crescimento e que será chave no futuro próximo", assinalou em entrevista coletiva Klaus Schwab, diretor executivo do Fórum Econômico Mundial (FEM).

Entre os mais de 200 eventos que ocorrerão nos cinco dias do Fórum de Davos, haverá uma sessão dedicada ao futuro do Brasil, levando em consideração à estimativa que em 2020 será a quinta economia mundial.

Além disso, haverá uma sessão dedicada também à América Latina e aos desafios que enfrenta a região.

Entre os outros chefes de Estado latino-americano que estarão presentes está o presidente do México, Felipe Calderón, o da Colômbia, Álvaro Uribe, e o do Panamá, Ricardo Martinelli.

Calderón centrará sua estadia em Davos para discutir a mudança climática e preparar a nova reunião da ONU sobre o assunto que será no fim do ano no México.

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, também participará da 40ª edição do Fórum como presidente rotativo da União Europeia.

A inauguração do Fórum será realizada pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy.

"Pensamos que para celebrar nossos 40 anos, nada melhor que com o presidente da França, país com quem temos uma longa amizade", disse o diretor-executivo do Fórum.

Dentre os temas atuais que serão discutidos em Davos está o terremoto do Haiti.

"Vamos dedicar uma sessão especial ao Haiti na qual não pediremos dinheiro, mas solicitaremos às empresas e companhias presentes que se comprometam no longo prazo com o crescimento do país. Queremos que ajudem a construir para dar estabilidade ao país", assinalou Schwab.

Desse encontro participará o enviado especial da ONU para o Haiti, Bill Clinton, e Helen Clark, diretora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O tema geral que englobará todas as sessões do evento é "Melhorar o estado do mundo: repensar, redesenhar, reconstruir".

"O mundo mudou fundamentalmente. Em 2008, houve uma crise econômica; em 2009 houve uma crise financeira; o perigo é que em 2010 haja uma crise social. Vamos analisar o que deve ser feito para evitá-la. Nós não temos de tomar decisões, mas sim sugerir que caminhos seguir", explicou Schwab.

Planeta BIzzaro:Homem 'brinca' com arraia de estimação e é atacado com ferrão venenoso


'A arraia pensou que estava sob ataque', disse Woo Chee Kun.

Ele sobreviveu porque ferrão perfurou apenas dois centímetros.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra

Ampliar FotoFoto: Barcroft Media/Getty Images

Woo Chee Kun foi atacado por uma arraia de estimação. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)

O cingapurense Woo Chee Kun, de 38 anos, que trabalha em Chengdu, na província chinesa de Sichuan, foi atacado por uma arraia de estimação, quando tocou acidentalmente a cauda do animal dentro do tanque de água.

Ele acabou salvo com a ajuda da mulher. "Eu pensei nos filmes de Kung Fu que havia assistido e imediatamente tentei sugar o veneno com a boca", disse a mulher de Woo. “Eu pensei que ia perdê-lo", acrescentou ela, já que o ferrão da arraia é extremamente venenoso.

Woo contou que havia comprado a arraia para colocá-la no tanque com outras três que ele mantém em sua casa. "Ela pensou que estava sob ataque e, por isso, utilizou seu ferrão para furar minha barriga", afirmou.

Segundo o hospital Huaxi, Woo teve sorte que o ferrão perfurou apenas dois centímetros. "Se fosse mais profundo, teria perfurado o abdômen", afirmou sua mulher.

Foto: Barcroft Media/Getty Images

Woo Chee Kun mostra local em que o ferrão da arraia perfurou seu corpo. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)


Hebe Camargo deixa hospital sem falar com jornalistas


da Folha Online
A apresentadora Hebe Camargo, 80, deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (20).
Lourival Ribeiro/SBT
Hebe Camargo deixou hoje o hospital sem falar com a imprensa; apresentadora faz tratamento contra um câncer no peritônio
Hebe Camargo deixou hoje o hospital sem falar com a imprensa; apresentadora faz tratamento contra um câncer no peritônio
Hebe posou para os fotógrafos pouco antes de entrar no carro e não conversou com os repórteres que estavam no local.
Hebe estava internada há pouco mais de uma semana para o tratamento de um câncer no peritônio (membrana que envolve a cavidade abdominal). Na semana passada, ela passou pela primeira sessão de quimioterapia.
Hebe receberia alta na última segunda-feira, mas a decisão foi suspensa pelos médicos que a atendem.
Em um comunicado divulgado na manhã de hoje, a equipe médica afirma que a apresentadora apresenta "condições clínicas estáveis e continuará sob cuidados médicos em casa".

Por trás da noticias


A apresentadora Hebe Camargo disse no  seu e-mail pessoal(Twitter)  http://twitter.com/hebecamargo o seguinte:"Minha amiga trouxe bebida escondida dentro do buquê de flores

Caminhando e cantando


Bebê de 23 dias e idosa são resgatados de escombros no Haiti


Mais de uma semana após a tragédia no Haiti, sobreviventes ainda são resgatados dos escombros pelas equipes de resgate. Um bebê de 23 dias foi retirado com vida de uma casa de Jacmel, sul do Haiti, por uma equipe de socorro francesa, informou nesta quarta-feira a rádio France Inter.

Ao ser resgatada, idosa canta e emociona bombeiros no Haiti




O bebê, uma menina chamada Elisabeth, foi descoberto numa cavidade sob as ruínas da casa depois de cinco horas de esforços. Um tio da menina informou que ela tem 23 dias de vida. A criança foi levada para um hospital de campanha montado pelos norte-americanos.

Outro sobrevivente é uma haitiana de cerca de 70 anos que foi resgatada dos escombros da Catedral de Porto Príncipe por bombeiros mexicanos que se emocionaram ao ouvi-la cantando depois de uma semana soterrada.

Os socorristas se abraçaram chorando enquanto a senhora, coberta de pó, era colocada numa maca improvisada onde recebeu soro intravenoso e um cobertor térmico antes de ser levada para um hospital.

Anna Zizi foi resgatada duas horas antes de completar exatamente uma semana da ocorrência do terremoto que devastou o país.

"Nunca perdi a esperança. Nunca. Rezamos muito", afirmou o filho de Zizi, Maxime Janvier, entrevistado nos Estados Unidos pelo canal CNN pouco depois de receber a notícia.

Uma mulher de 25 anos também foi resgatada com vida e em bom estado de saúde na noite de terça-feira dos escombros de um pequeno comércio de Porto Príncipe.

"Ela estava consciente e até nos ajudou no resgate fazendo força para sair mais rápido", contou Thiery Cerdán, do grupo Socorristas Sem Fronteiras, que trabalhou junto com bombeiros haitianos e uma equipe americana nesse resgate que durou mais de nove horas.

"Conseguir tirar alguém vivo sete dias depois é algo extraordinário", explicou Bruno Besson, outro socorrista.

As equipes de socorro internacionais salvaram até o momento 121 pessoas presas nos escombros do terremoto que devastou o Hati na terça-feira (12), segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela Agência de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA).

Muitos sobreviventes foram retirados dos escombros na terça-feira, uma semana depois da catástrofe, afirmou a porta-voz da OCHA em Genebra, Elisabeth Byrs. "São os salvos por um milagre no sétimo dia", afirmou.

De acordo com o último balanço do governo haitiano, já são 75 mil mortos, 250 mil feridos e um milhão de desabrigados na tragédia.

Viciados do meu Brasil!!


Brasil tem o segundo maior número de usuários do Twitter no mundo

Pesquisa coloca o país em terceiro lugar em uso do site.
São Paulo está entre as cidades que mais usa o microblog.



Ampliar FotoFoto: Reprodução

Brasileiros estão entre os que mais usam o serviço de microblog Twitter. (Foto: Reprodução)

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (14) mostra que o Brasil é um dos principais países em quantidade de usuários do Twitter. Os brasileiros são a segunda maior população do site de microblog, correspondendo a 8,7% de seu total de usuários.

Os americanos ficaram em primeiro lugar no estudo da Sysomos, correspondendo a mais de 50% dos usuários do serviço. O Reino Unido aparece na terceira posição, com 7,2%. Na pesquisa divulgada em junho passado, os EUA tinham 62% do total de pessoas registradas no site e os brasileiros correspondiam a 2%.

Em número de mensagens publicadas no Twitter, os Estados Unidos lidera com 56% das “twittadas” em todo o mundo. Neste quesito, os brasileiros caem para a terceira posição, representando 6,7% do movimento do microblog. O Reino Unido fica com a segunda colocação com 8%.

No ranking das cidades que mais usam o Twitter, Londres ficou em primeiro lugar, com 2%, seguindo por Los Angeles, nos EUA, com 1,6% e São Paulo, com 1,4%. O Rio de Janeiro aparece na nona posição com 0,75%.



Planeta BIzzarro:Britânica tem coleção recorde de mais de 12 mil briquedos de 'Pokémon



Lisa Courtney foi reconhecida pelo Guinness.
Coleção da jovem de 21 anos tem 12.113 itens.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
Foto: Divulgação/Guinness Book

Lisa Courtney, de 21 anos, tem a maior coleção de brinquedos do desenho 'Pokémon'. A britânica de Welwyn Garden City foi reconhecida pelo Guinness como recordista depois de acumular 12.113 itens, a maioria personagens feitos de pelúcia. (Foto: Divulgação/Guinness Book)

Conversa de Jovem


A culpa é nossa!!!

Quando eu tinha uns 10 anos pensava que política era uma coisa criada para diversão.Já com 13 percebi que a política é uma merda!Com 14 achei que política podia ser algo que poderá ajudar a sociedade.E agora com 15 penso que a política é desse jeito suja,imunda,nojenta,demodé e safada!Por causa da gente mesmo!Porra! eu estava num posto de saúde aqui da cidade para fazer o exame que todo més minha mãe faz quando a doutora não veio!!Estava de ferias,Ferias atrasada desde de 1998!ou seja há 12 anos atrás.Enquanto demorava o povo reclamando de uma forma que eu pensei que iria ter confusão.Quando apareceu uma medica que disse exatamente assim:" Esperem um pouco vamos só distribui os remédios".Esse exame semanal que minha mãe iria fazer teria que ficar de jejum,ou seja,minha mãe e outros passaram fome de graça.E ainda mais o posto estava lotado de gente.eu ouvia relatos que tinha gente que chegou no posto de 5 horas e pegou o numero 9 ma fila.Mais os paciente(que eram pacientes ate demais) reclamaram:"por que não avisaram agente que estamos esperando atê essa hora com fome?" foi quando a agente de saúde na maior ignorância disse:"é espera,vocês por acaso estão a ponto de morrer?" O povo ficou em silencio...Eu que não tinha nada a ver com isso fiquei calado só observando quando de repente uma senhora saiu revoltada com o que a agente de saúde tinha acabado de dizer.A medica viu a revolta da mulher é disse para os demais:" Essas pessoas que sofrem de hipertensão e diabetes tem os nervos a flor da pele"Age sem pensar.(Ela disse numa forma educada que os hipertensos e diabéticos são loucos,E todos que estavam presentes no posto naquele dia são divididos em hipertensos e diabéticos) Isso é muito vergonhoso!Ela mostrou que para ser atendido rápido tem que ficar a beira da morte.E chamou os hipertensos e diabéticos de doidos!E sabe como reagiram?rindo!e dando razão.Sabe o que eu acho desses que riram? são um bandos de idiotas que não perceberam que estavam sendo ofendido.Isso tem que acabar!!








Nome:Raphael Ferreira de Lima Silva
Idade:15 anos
Cidade natal:Caruaru PE
Religião: Espírita kardecista
Seguimento político: Direita Liberal.

Criador do Blog RD_Noticias,Raphael Ferreira que fez curso de Formação política pela Obra Kolping representando o COMVIVA(centro de educação popular comunidade viva) 
Raphael está sempre atualizado nos fatos políticos e abre o Conversa de Jovem.Raphael Ferreira Trabalha junto com Daniel josé na construção do Blog RD_Noticias.
Pernambucano,Raphael também está escrevendo Um ateu que Acreditava em Deus,Um Livro que misturar amor,Religião e corrupção,Raphael Misturas os temas do Cristianismo com Ateísmo.
Próximo Tema do Conversa de Jovem será Amor pela internet.

Tudo que está ruim pode piora


20/01/2010 - 09h30

Novo tremor atinge o Haiti

Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Atualizada às 11h08

Um novo tremor atingiu o Haiti na manhã desta quarta-feira (20). Segundo informações do Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA, o tremor foi de 6,1 graus na escala Richter, mas ainda não há informações de feridos e prejuízos causados pelo terremoto.

"Parecia que estava surfando no chão", relata correspondente sobre novo tremor no Haiti


Diversos tremores secundários vêm atingindo o país oito dias depois do terremoto de 7 graus que causou ao menos 75 mil mortos, mas o tremor desta quarta é o maior desde então. Além dos mortos, o governo calcula que 250 mil ficaram feridos e um milhão, desabrigados. Se a estimativa do governo se concretizar, serão 200 mil mortos causados pela tragédia da semana passada.

O tremor desta quarta aconteceu às 6h03 (9h03 de Brasília), a cerca de 59 km da capital Porto Príncipe e a 9,9 km de profundidade. Jornalistas da agência AP relataram que o tremor sacudiu prédios e pessoas foram vistas correndo pelas ruas. Segundo a agência Efe, edifícios que estavam comprometidos pelo tremor do dia 12 desabaram. Já os repórteres da agência AFP relataram que na região do bairro de Petionville o tremor foi sentido durante dez segundos.

Apesar da intensidade do terremoto, não foi ativado um alerta de tsunami na região. No último sábado, um tremor de 4,5 graus na escala Richter também foi registrado no país caribenho.

Com medo dos novos tremores, milhares de moradores da capital haitiana dormem nas ruas da cidade desde a semana passada. Segundo a agência AFP, em uma praça pública convertida em dormitório coletivo, uma mulher começou a rezar em um megafone. Em outra praça, em frente ao hotel Kinam, pessoas corriam pela rua e algumas gritavam dizendo que era o fim do mundo.

20 brasileiros mortos na tragédia
O Exército Brasileiro informou nesta quarta-feira (20), por meio de nota oficial, que foi encontrado o corpo de mais um militar no Haiti. Foi localizado o corpo do major Márcio Guimarães Martins, que era dado como desaparecido desde o último dia 12 de janeiro, quando ocorreu o forte terremoto no país. Com isso chega a 20 o número de brasileiros mortos no local: 18 militares e dois civis.

O major Guimarães servia na Brigada de Infantaria Paraquedista e exercia a função de oficial de Estado-Maior do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti (Brabatt), no 12º Contingente Brasileiro da Missão.

Além dos militares, morreram durante o terremoto a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e Luís Carlos da Costa, segunda maior autoridade civil da ONU no Haiti.

Há 1.266 soldados brasileiros presentes no Haiti desde o início dos esforços de pacificação, em meados de 2004. A Minustah, força de manutenção da paz do organismo no país, tem atualmente cerca de 9.000 soldados e policiais no país e é liderada pelo Brasil.

121 resgatados dos escombros
As equipes de socorro internacionais salvaram até o momento 121 pessoas presas nos escombros do terremoto que devastou o Hati na terça-feira (12), informou nesta quarta-feira a Agência de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA).

Muitos sobreviventes foram retirados dos escombros na terça-feira, uma semana depois da catástrofe, afirmou a porta-voz da OCHA em Genebra, Elisabeth Byrs. "São os salvos por um milagre no sétimo dia", afirmou.

O medo de violência e saques diminuiu no Haiti ao passo que tropas norte-americanas davam segurança para a distribuição de água e alimentos.

Quer ajudar as vítimas do terremoto no Haiti?


Assistência médica, tratamento de corpos, abrigo, água, comida e saneamento básico permaneciam prioridades para as operações internacionais de ajuda, disseram membros da assistência humanitária da ONU.

Escoltas militares ainda eram necessária para distribuir suprimentos, mas as Nações Unidas disseram que os problemas de segurança ocorriam principalmente nas áreas consideradas de "alto risco" antes do tremor do dia 12 de janeiro. Cerca de 4.000 criminosos escaparam de prisões destruídas pelo terremoto.

"A situação geral de segurança em Porto Príncipe permanece estável, com violência e saques limitados e localizados", afirmou o Departamento para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU. Cerca de 12 mil militares norte-americanos estão no Haiti.