RD_Notícias

RD_Notícias
Para o amor só roma pode esconder.

Um Blog jornal

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

(cinema) Estúdio descarta Raimi e Maguire, e 'Homem-Aranha' deve recomeçar do zero Quarto filme da franquia deveria estrear em 2011, mas foi cancelado. Em comunicado, Columbia Pictures diz que longa deve ficar para 2012.


Ampliar FotoFoto: Divulgação/Divulgação

A versão de Sam Raimi do Homem-Aranha (Foto: Divulgação)

A Columbia Pictures e o Estúdio Marvel anunciaram nesta segunda-feira (11) o desligamento do diretor Sam Raimi e do ator Tobey Maguire da franquia "Homem-Aranha". Na semana passada, relatos de um desentendimento entre Raimi e os executivos dos estúdios davam conta de que a data de estreia de "Homem-Aranha 4", inicialmente prevista para 6 de maio de 2011, seria postergada.

Em um comunicado divulgado nesta segunda, a Columbia afirma que o filme foi transferido para 2012 e que a história do jovem Peter Parker será recontada desde o começo, em um roteiro escrito por James Vanderbilt. O estúdio revela ainda que o elenco terá "um novo elenco e equipe de filmagens".

"Nós tivemos uma colaboração e amizade de uma vida com Sam e Tobey, e eles nos deram os seus melhores durante boa parte da última década. Este é um momento difícil para nós, porque ainda que seja difícil imaginar o Homem-Aranha na mão de outros, eu sei que esse dia era inevitável", diz Matt Tolmach, presidente da Columbia Pictures, no comunicado. "Agora tudo começa de novo, e isso nos deixa tremendamente empolgados com o que virá em seguida."



 O comunicado também inclui uma declaração de Raimi, que dirigiu as três versões anteriores da franquia. "Trabalhar nos filmes do Homem-Aranha foi a experiência de uma vida para mim. Ainda que estivéssemos esperando fazer um quarto filme juntos, o estúdio e a Marvel têm uma oportunidade única de levar a franquia a uma nova direção e sei que eles irão fazer um trabalho incrível", disse.
O descompasso entre Raimi e a Columbia, pertencente ao grupo Sony, se deu porque o diretor gostaria de ter como antagonista principal de "Homem-Aranha 4" um vilão conhecido como Abutre. Já o estúdio não gostava da ideia do malfeitor alado e defendia a inclusão de uma subtrama romântica envolvendo uma ladra chamada Gata Negra, com quem o herói chegou a namorar nas páginas da HQ.

(planeta bizarro) Reverendo abençoa computadores e celulares na Inglaterra



Foto: Sang Tan/AP

O reverendo inglês Canon David Parrot abençoa computadores, notebooks e smartphones na igreja anglicana St. Lawrence Jewry, em Londres, na Inglaterra, nesta segunda-feira (11). A intenção é mostrar para os executivos que a graça de Deus pode ser alcançada por diversos meios. como os aparelhos tecnológicos. 'Se a tecnologia é a nossa ferramenta de trabalho diária, então é a tecnologia que devemos abençoar', disse. (Foto: Sang Tan/AP)

(televisão) Hebe deve começar quimioterapia nesta quarta, diz médico


Ampliar FotoFoto: Vanessa Carvalho/Agência Estado

A apresentadora Hebe Camargo, em foto tirada em outubro passado. (Foto: Vanessa Carvalho/Agência Estado)

A apresentadora Hebe Camargo deve iniciar o tratamento de quimioterapia na manhã desta quarta-feira (13) em São Paulo, informa o oncologista Sergio Simon em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (12). O tratamento deve durar cinco meses.

Um boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira (11) pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, diz que ela tem um "tumor primário de peritônio".

O peritônio é uma membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, trata-se de um câncer sem metástase (primário) que se formou na própria membrana, mas não se espalhou.

No boletim, o hospital diz que "os resultados da análise dos nódulos retirados da paciente Hebe Camargo confirmaram um tumor primário de peritônio. A paciente passa bem e iniciará seu tratamento durante a internação".

Segundo o médico Antonio Luiz Vasconcellos Macedo na entrevista coletiva, ela já se alimenta bem e está na unidade semi-intensiva. Ela deve ser transferida para um quarto comum ainda nesta terça-feira (12).




Foto: Editoria de arte do G1

(planeta bizarro) Barista pode pegar 3 meses de cadeia por trabalhar de fio-dental nos EUA



Ampliar FotoFoto: Reprodução

Barista Alyssa Hernandez com a dona do 'Dream Girls', Cheryl Clark. (Foto: Reprodução)

Uma cafeteria de Yakima, no estado de Washington (EUA), é conhecida por suas baristas usarem roupas provocantes. No entanto uma delas teria ido longe demais e foi acusada de exposição indecente por trabalhar de fio-dental, segundo a emissora de TV "KHQ".

A barista Alyssa Hernandez, de 21 anos, teve que comparecer no tribunal na semana passada para se defender da acusação.

A dona do "Dream Girls Espresso", Cheryl Clark, disse que a polícia da cidade deveria tratar de questões mais importantes, em vez de se centrar na roupa que as garotas usam.

Alyssa e a proprietária terão que comparecer novamente no tribunal em fevereiro. De acordo com o jornal "Yakima Herald-Republic", ela pode ser condenada a três meses de cadeia e receber uma multa de US$ 1 mil (cerca de R$ 1,75 mil).

(mundo) Chile abre museu em memória às vítimas da ditadura de Pinochet

O Chile inaugurou na segunda-feira o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, em homenagem aos que foram torturados, assassinados ou desapareceram durante a ditadura de Augusto Pinochet.

"A mensagem deste memorial é mostrar que todos perdemos algo. O que se passou, a divisão do país da ditadura, afetou a todos", disse à imprensa a diretora executiva do projeto Museu da Memória, Marcia Scantlebury.


Foto: AP
Fotos de desaparecidos durante a ditadura de Pinochet são mostradas no Museu da Memória e dos Direitos Humanos, em Santiago do Chile, nesta segunda-feira (11). (Foto: AP)

A inauguração aconteceu dois meses antes do fim da presidência de Michelle Bachelet e a seis dias do segundo turno da eleição presidencial que definirá seu sucessor, entre o direitista Sebastián Piñera e o governista de centro-esquerda Eduardo Frei. A presidente e seus pais são parte das cerca de 30.000 vítimas diretas deixadas pela ditadura, entre mortos, desaparecidos e torturados.



"Não podemos mudar nosso passado, só nos resta aprender com o que vivemos. Esta é nossa oportunidade e nosso desafio", disse a presidente ao lançar a pedra fundamental do edifício em dezembro de 2008.

Registros audiovisuais, gravações de programas radiofônicos, desenhos e objetos guardados pelos prisioneiros das prisões e dos campos de concentração da ditadura ao longo do Chile, estarão expostos num recinto de 9.000 m2 - inclusive numa esplanada - numa zona central de Santiago.

O ato de inauguração foi marcado por protestos de ativistas pró indígenas, que interromperam o discurso da chefe de Estado.

Duas mulheres pediram liberdade aos mapuches - que representam 6% da população chilena de 16 milhões de habitantes - que reivindicam terras no sul do país, que chamaram de 'presos políticos'.

Antes do incidente, Bachelet destacou a abertura do lugar.

"A inauguração deste museu é um sinal poderoso do vigor de um país unido. União que se funda no compromisso compartilhado de nunca mais voltar a sofrer uma tragédia como a que neste lugar sempre recordaremos", afirmou em referência à ditadura (1973-1990).

"Esta tragédia somou desde o primeiro dia a negação e a ocultação da dor do cativeiro ou da morte (...) tragédia que assolou um país em crise profundamente dividido e confrontado, que não foi capaz de superar suas diferenças dentro da democracia", disse Bachelet.