RD_Notícias

RD_Notícias
Para o amor só roma pode esconder.

Um Blog jornal

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

è os cabeludos que paga mais!


Restaurante oferece desconto de acordo com o tamanho da calvície do cliente

Do UOL Tabloide
Em São Paulo
Em Tulsa, nos Estados Unidos, um restaurante oferece, às quintas, um desconto tão grande quanto o tamanho da calvície do cliente...


DESCONTO CAPILAR



Notícia de ultima hora. e novidade para os nordestinos.


Tessália é a terceira eliminada do BBB 10

Publicitária leva 78% dos votos do público
Tamanho da letra
A publicitária Tessália (Tribo dos Cabeças) é a terceira eliminada do BBB 10. Ela recebeu 78% dos votos do público.

A baiana Anamara (Ligados) ficou com 13% dos votos e o paulsita Alex (Cabeças), com 9%.

Veja o apelo da UOL para não deixar a tessália sair


Não deixe a Tessália ir embora

MAURICIO STYCER
Crítico do UOL
  • Reprodução
    A paranaense Tessália, que pode sair do BBB 10 nesta noite
Para quem entende que “reality show” e “vida real” são coisas diferentes, Tessália Serighelli é, de longe, a participante mais instigante do BBB 10. Determinada a chamar a atenção, ela optou por uma política de choque. Desde os primeiros dias, partiu para o confronto com diversos participantes, tem dito “verdades” chocantes e discute abertamente estratégias para eliminar candidatos.
 
Já manifestou egoísmo de forma explícita. Nunca esconde que pensa exclusivamente em si em todos os seus atos. Escolheu o seu namorado e fez sexo com ele embaixo do edredom. Sem medo, já peitou quase todos os homens da casa e mostra um desprezo incontrolável pelas mulheres. Faz fofoca, intrigas, caretas variadas. Está dominando a cena do programa.
 
Tessália parece agir pensando unicamente na visão externa que projeta. Entendeu que um bom candidato precisa ter repertório e não pode repetir as mesmas histórias no programa. Observadora, notou que Serginho e Dourado pecam nesta categoria. Disse que não suporta “ouvir sempre a mesma história” que eles contam.
 
Um de seus grandes momentos ocorreu durante a prova de resistência que opôs Lia e Lena por mais de 18 horas. Se Lena ganhasse, Tessália iria usufruir da imunidade. Lena perguntou se Tessália beberia com ela à noite, depois que a prova terminasse. A resposta foi de uma sinceridade chocante: “Só se você ganhar”.
 
Como já havia mostrado diante de seus críticos no Twitter, Tessália tem absorvido os vários golpes que recebeu no BBB sem manifestar dor. Quando Lia a questionou, publicamente, a respeito do que disse para Lena – “Que resposta é essa?” – ficou quieta e fez uma de suas caretas.
 
Em sua maior derrapada na casa, jogando “Stop”, Tessália teve que falar o nome de uma cidade ou país iniciado pela letra “E” e mandou “Estambul”. Corrigida pelos demais participantes, ela reagiu da mesma forma: não disse nada, apenas riu.
 
A relação de Tessália com Dourado é exemplar da atitude da moça no BBB. A maioria dos participantes ainda manifestava choque com o jeitão truculento do lutador, quando ela o elogiou. “Gosto do Dourado, acho que ele tem personalidade”. Disse a ele, na cara: “Na hora que você quiser fazer seus esquemas, me convida”. Em outra ocasião, escancarou: “Sou perigosa, sou player (jogador, em inglês)”.
 
Num diálogo antológico com Michel, explicou que pretendia colocar no paredão todos “os santinhos” da casa e encarou Fernanda. O namorado esboçou defender a loirinha e teve que ouvir: “Está defendendo ela por quê? Você já tem dona aqui na casa, e eu sei que ela gosta de você. Eu já perdi muitos namorados para meninas deste jeito aí”.
 
Em outra conversa com Michel, disse a ele que tem idade mental superior a dele. “Mais um motivo para eu gostar de você”, respondeu, embasbacado, o rapaz. Ao que Tessália completou: “Já ouvi dizer que para o casal dar certo, a mulher tem que ser mais inteligente que o homem”.
 
Sempre especulando a respeito de como o público estará vendo o programa, sugeriu, brincando, a Michel: “Vamos brigar? Vamos fazer a primeira crise do casal? Por que só assim a gente vai aparecer na edição do programa”.
 
Não chega a surpreender, neste contexto, que o “namoro” com Michel tenha tido tantas repercussões no “mundo real”. Karen, namorada do rapaz, estrilou no Twitter (não poderia ter sido em outro lugar) ao se ver traída e, três dias depois, posou para fotos sensuais no site Paparazzo, da Globo.
 
Em outro momento de antologia, na segunda-feira, Elenita procurou Tessália para desabafar e contar toda a longa história da briga que protagonizou com Eliéser, que a chamou de “feia”. Entre entediada e sarcástica, Tessália resumiu, quase às gargalhadas: “Desculpa, eu não consigo deixar de rir dessas coisas.”
Refletindo sobre o personagem que interpretou no BBB, Tessália comentou com Michel: “É meu lado mau que entrou na casa, que eu achava que nem tinha. Lá fora eu sou muito mais tranquila, muito mais tolerante”.
 
Não deixe o BBB perder Tessália. Até porque, se sair, creio, o Twitter não a terá mais de volta. Com os "talentos" que demonstrou na casa, a moça vai longe aqui fora.

E verdade ou mentira?


Fausto Silva & o twitter



Injustamente, algumas pessoas do tentaram crucificar o Faustão porque ele teria dito que todo tuiteiro é vagabundo. Besteira, molecadinha, era apenas referência carinhosa ao twitter e seus usuários.

Fausto, voce é o cara da comunicacao no Brasil. Precisa entrar pra valer no twitter urgentemente. Obrigado por comentar sobre minha pessoa no seu poderoso programa de TV. Suerte!
Escrito por Marcelo Tas às 00h04
(35) comentários ] [ envie esta mensagem ] [  ]

01/02/2010

História da inteligência brasileira


Em 1987, fui morar fora do Brasil, com uma bolsa da Fulbright, para estudar cinema na NYU- Universidade de Nova York. Alertado por um amigo- o designer Marcello Dantas- passei a frequentar uma concorrida aula de Literatura Brasileira, que acontecia toda semana num prediozinho antigo, de quatro andares numa travessa que levava à sempre agitada Washington Square. Para minha surpresa, esses encontros em torno de Machado de Assis, Guimarães Rosa, Aluizio Azevedo em plena Manhattan me fizeram reaprender a olhar o nosso país. O curso era ministrado pelo mestre Wilson Martins, crítico literário, que cativava a todos com sua inteligência, sagacidade e humor. Tinha muito gringo que aprendia portugues só para não perder a chance de saborear os trechos dos clássicos da nossa literatura que Martins fazia questão de ler na língua pátria.

Ontem, o professor Martins nos deixou, aos 88 anos. Que a sua memória nos inspire a estudar e nos conhecer melhor. A ele e sua família, o meu respeito, afeto e gratidão.

PS: O título desse post é o nome de uma série imperdível de livros produzidos por Wilson Martins sobre o DNA do pensamento verde-amarelo.

(oscar 2010) 'Avatar' e 'Guerra ao terror' lideram indicações ao Oscar 2010


Melhor documentário “Burma VJ”
“The cove”
“Food, Inc.”


"Avatar" e "Guerra ao terror" dividem o páreo pelo Oscar deste ano, com nove indicações cada um. O anúncio dos filmes que disputarão o maior prêmio do cinema mundial, dado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, foi realizado na manhã desta terça-feira (2).


"Bastardos inglórios", de Quentin Tarantino, vem em segundo lugar na disputa pelas estatuetas, concorrendo em oito categorias (uma a mais do que o cineasta havia conseguido em 1995, com "Pulp fiction"). "Preciosa" e "Amor sem escalas" foram indicados em seis categorias cada.

A divulgação dos concorrentes nas principais categorias foi feita ao vivo pela atriz Anne Hathaway, acompanhada pelo presidente da associação, Tom Sherak, direto de Beverly Hills. Neste ano, pela primeira vez em mais de 60 anos, a categoria melhor filme terá dez candidatos. Os escolhidos foram:
"Avatar", de James Cameron "Um sonho possível", de John Lee Hancock "Distrito 9", de Neill Blomkamp "Educação", de Lone Scherfig "Guerra ao terror", de Kathryn Bigleow "Bastardos inglórios", de Quentin Tarantino "Preciosa", de Lee Daniels "Um homem sério", de Ethan e Joel Coen "Up – Altas aventuras", de Pete Docter e Bob Peterson "Amor sem escalas", de Jason Reitman 

De acordo com os organizadores, a finalidade em ter dez filmes concorrendo ao prêmio máximo da noite é aumentar o alcance da disputa, já que as produções mais populares costumam perder espaço para os pequenos dramas, normalmente os favoritos dos votantes.

Nenhum longa brasileiro concorria a indicações, já que “Salve geral” não foi selecionado para disputar uma vaga na premiação.

A 82ª edição do Oscar, o maior prêmio do cinema mundial, será realizada em 7 de março, no Teatro Kodak, em Hollywood, com transmissão para mais de 200 países.

Veja a lista completa dos indicados:

Melhor filme
"Avatar"
"Um sonho possível"
"Distrito 9"
"Educação"
"Guerra ao terror"
"Bastardos inglórios"
"Preciosa"
"Um homem sério"
"Up – Altas aventuras"
"Amor sem escalas"

Melhor direção James Cameron, “Avatar"
Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror”
Quentin Tarantino, “Bastardos inglórios”
Lee Daniels, “Preciosa”
Jason Reitman, “Amor sem escalas”

Melhor ator Jeff Bridges, “Crazy heart”
George Clooney, “Amor sem escalas”
Colin Firth, “A single man”
Morgan Freeman, “Invictus”
Jeremy Renner, “Guerra ao terror”

Melhor ator coadjuvante Matt Damon, “Invictus”
Woody Harrelson, “The messenger”
Christopher Plummer, “The last station”
Stanley Tucci, “Um olhar do paraíso”
Christoph Waltz, “Bastardos inglórios”

Melhor atriz
Sandra Bullock, "Um sonho possível"
Helen Mirren, “The last station”
Carey Mulligan, “Educação”
Gabourey Sidibe, “Preciosa”
Meryl Streep, “Julie & Julia"

Melhor atriz coadjuvante Penélope Cruz, “Nine”
Vera Farmiga, “Amor sem escalas”
Maggie Myllenhaal, “Crazy heart”
Anna Kendrick, “Amor sem escalas”
Mo’Nique, “Preciosa”

Melhor animação “Coraline”
“O fantástico Sr. Raposo”
“A princesa e o sapo”
“O segredo de Kells”
“Up – Altas aventuras”

Melhor filme estrangeiro “Ajami”
“El secreto de sus ojos”
“The milk of sorrow”
“Un prophète”
“A fita branca”

Melhor direção de arte “Avatar”
“O mundo imaginário do Dr. Parnassus”
“Nine”
“Sherlock Holmes”
“The young Victoria”

Melhor cinematografia “Avatar”
“Harry Potter e o enigma do príncipe”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“A fita branca”

Melhor figurino “Bright star”
“Coco antes de Chanel”
“O mundo imaginário do Dr. Parnassus”
“Nine”
“The young Victoria”

Melhor edição “Avatar”
“Distrito 9”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Preciosa”

Melhor maquiagem “Il Divo”
“Star trek”
“The young Victoria”

Melhor trilha sonora“Avatar”
“O fantástico Sr. Raposo”
“Guerra ao terror”
“Sherlock Holmes”
“Up – Altas aventuras”

Melhor canção “Almost there”, “A princesa e o sapo”
“Down in New Orleans”, “A princesa e o sapo”
“Loin de Paname”, “Paris 36”
“Take it all”, “Nine”
“The weary kind”, “Crazy heart”

Melhor roteiro original
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“The messenger”
“Um homem sério”
“Up – Altas aventuras”
Melhor roteiro adaptado“Distrito 9”
“Educação”
“In the loop”
“Preciosa”
“Amor sem escalas”
Melhores efeitos visuais
“Avatar”
“Distrito 9”
“Star trek”
Melhor som “Avatar”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Star trek”
“Transformers: A vingança dos derrotados”
Melhor edição de som “Avatar”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Star trek”
“Up – Altas aventuras”

Melhor documentário “Burma VJ”
“The cove”
“Food, Inc.”
“The most dangerous man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon papers”
“Which way home”
Melhor documentário em curta-metragem “China’s unnatural disaster: The tears of Sichuan province”
“The last campaign of governor Booth Gardner”
“The last truck: Closing of a GM Plant”
“Music by Prudence”
“Rabbit à la Berlin”
Melhor curta-metragem “The door”
“Instead of Abracadabra”
“Kavi”
“Miracle fish”
“The new tenants” 

Melhor curta-metragem de animação “French roast”
“Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty”
“The lady and reaper”
“Logorama”
“A matter of loaf and death” 

“The most dangerous man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon papers”
“Which way home”
Melhor documentário em curta-metragem “China’s unnatural disaster: The tears of Sichuan province”
“The last campaign of governor Booth Gardner”
“The last truck: Closing of a GM Plant”
“Music by Prudence”
“Rabbit à la Berlin”
Melhor curta-metragem “The door”
“Instead of Abracadabra”
“Kavi”
“Miracle fish”
“The new tenants” 

Melhor curta-metragem de animação “French roast”
“Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty”
“The lady and reaper”
“Logorama”
“A matter of loaf and death”