RD_Notícias

RD_Notícias
Para o amor só roma pode esconder.

Um Blog jornal

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

(rock) Banda de rock Scorpions anuncia seu fim


Foto: Reprodução/Site da banda
Scorpions em apresentação realizada em julho/2007 (Foto: Reprodução/Site da banda)
A banda de rock alemã The Scorpions, anunciou neste domingo (24) a intenção de encerrar seus 40 anos de carreira após um último álbum e uma derradeira turnê.

A banda é famosa pela balada "Wind of change", lançada em 1990 como um símbolo da queda do Muro de Berlim. A música se tornou rapidamente um grande sucesso internacional, e chegou ao topo das paradas do mundo inteiro em 1991.

"Sim, vamos parar", confirmou o fundador da banda, o guitarrista Rudolf Schenker, 61 anos, em declarações ao tablóide "Bild am Sontag".

"Estamos neste momento trabalhando em nosso último álbum, e preparando nossa última turnê", que deverá durar dois ou três anos, acrescentou, explicando que a decisão se deve à idade avançada dos integrantes da banda.

"Queremos sair de forma digna", declarou. "A ideia é encerrar nossa carreira com um álbum de forte impacto e uma turnê espetacular", destacou o vocalista Klaus Meine, 61 anos.

O 22º e último álbum da banda fundada em 1965 deve se chamar "Sting in the tail" e ser lançado no dia 19 de março, segundo o "Bild".

(cinema) Estrela de 'Crepúsculo' lança cinebiografia de roqueira em Sundance


Foto: Chris Pizzello/AP

Kristen Stewart posa no tapete vermelho do Festival de Sundance, em Park City, nos EUA. No evento, a estrela de "Crepúsculo" lança "The runaways", cinebiografia de Joan Jett (Foto: Chris Pizzello/AP)

Foto: Chris Pizzello/AP

Em Sundance, Kristen Stewart abraça a atriz Dakota Fanning, que também está no elenco do longa independente, e a roqueira Joan Jett, cuja vida inpirou a produção (Foto: Chris Pizzello/AP)


(cinema) 'Gremlins' pode voltar aos cinemas em 3D, diz site


Ampliar FotoFoto: Divulgação/Divulgação

O filme original, de 1984, foi produzido por Steven Spielberg (Foto: Divulgação)

Clássico dos anos 1980, o filme "Gremlins" pode voltar aos cinemas em nova versão, com cópias em 3D digital, de acordo com informações do site MarketSaw.

Segundo o site, as negociações para a produção estão em estágio inicial. O plano é refilmar a trama com novos efeitos especiais e roteiro, e não apenas reproduzir o longa-metragem em três dimensões. O envolvimento do diretor do original, Joe Dante, no projeto não é confirmado.

Produzido por Steven Spielberg, o filme de 1984 misturava terror e humor e apresentava os Gremlins, monstrinhos que se reproduziam rapidamente até dominarem a cidade.

(mundo) Áudio atribuído a Bin Laden mostra que a al-Qaeda está enfraquecida, diz Obama



O presidente dos EUA, Barack Obama, disse em entrevista transmitida nesta terça-feira (26) que a al-Qaeda foi enfraquecida pelas ações americanas contra o terrorismo, e disse que a mensagem de áudio atribuída ao líder da rede terrorista, Osama bin Laden, assumindo o atentado fracassado do Natal passado, é uma prova disso.

"A al-Qaeda em si está grandemente enfraquecida em relação ao que era em 2000. Bin Laden mandar uma gravação tentando assumir o crédito de um estudante nigeriano que tentou um ataque frustrado é uma mostra de como ele está fraco porque isso não é algo necessariamente ligado a ele", disse Obama em entrevista ao programa "Good Morning America", da rede ABC.

(mundo) Justiça absolve britânica que ajudou filha a cometer suicídio



Foto: PA
A britânica Bridget Kathleen Gilderdale. (Foto: PA)
A britânica Bridget Kathleen Gilderdale, de 55 anos, foi absolvida da acusação de tentativa de homicídio por ter ajudado sua filha Lynn Gilderdale a cometer suicídio com doses de morfina e outros medicamentos.

A decisão de um tribunal em Lewes, no condado de East Sussex, ganhou as manchetes dos principais jornais ingleses desta terça-feira porque, dias antes, um caso semelhante resultou na condenação da ré à prisão perpétua, gerando o debate sobre mudanças nas leis que tratam de suicídio assistido, eutanásia e homicídio.

Em dezembro de 2008, a pedido de sua filha, Bridget Gilderdale lhe administrou diversas doses de morfina, comprimidos antidepressivos e soníferos esmagados, e seringas de ar para encerrar seu sofrimento.

Lynn, então com 31 anos, sofria desde os 14 anos de encefalomielite miálgica. A doença que afeta o sistema nervoso lhe privou dos movimentos da cintura para baixo e da capacidade de engolir alimentos.

Por isso, ela permaneceu presa a uma cama por dezessete anos, dependente da constante assistência de seus pais, com quem se comunicava apenas por sinais.

Após a leitura da decisão do júri, o juiz Bean disse à Gilderdale:

"Não há dúvida de que você era uma mãe zelosa e amorosa e que julgou estar fazendo o melhor por sua filha."

Na última sexta-feira, dia 21, Frances Inglis foi condenada à prisão perpétua por ter matado com injeções de heroína o filho que havia sofrido lesão cerebral e estava sob tratamento intensivo desde 2007.

 Suicídio assistido
À corte foi dito, durante o julgamento de Gilderdale, que Lynn era uma garota ativa, adepta da prática de esportes e estudante de música, quando a doença a privou de tudo isso.

A encefalomielite miálgica, que ainda não tem cura, afeta diversas partes do corpo, incluindo os sistemas nervoso e imunológico. Por isso, causa fraqueza muscular, rigidez e dores nas articulações e descoordenação motora.

Gilderdale não foi acusada de homicídio, mas de tentativa de assassinato. Isso porque o exame toxicológico não soube precisar se o que matou Lynn foram as doses de morfina que ela aplicou na filha ou se foram as injeções que a própria paciente já havia se administrado antes de pedir ajuda para se suicidar.

A corte foi informada de que Lynn já havia tentado se matar antes e registrado um pedido para que não mais fosse ressuscitada.

Gilderdale confessou ter auxiliado a filha a suicidar-se depois de ter tentado sem sucesso convencê-la a permanecer viva.

Por essa acusação de suicídio assistido, ela já havia sido condenada a um ano de liberdade condicional.

 Dois casos similares
A absolvição de Gilderdale virou capa dos principais jornais ingleses porque um caso similar teve veredicto diametralmente oposto.

Três dias antes, Frances Inglis foi condenada à prisão perpétua - dessa pena ela cumprirá pelo menos nove anos efetivamente presa - por matar seu filho com injeções de heroína.

Thomas Inglis havia sofrido lesão cerebral grave após cair de uma ambulância em julho de 2007.

Pouco mais de um ano depois, descrente na recuperação do filho e julgando que ele passava por um "sofrimento terrível" sem poder se manifestar, ela decidiu matá-lo com doses de heroína, pois seria "uma morte sem dor e serena", como ela descreveu.

Enquanto o juiz do caso Gilderdale declarou apoio à ré, o juiz Brian Barker do caso de Inglis disse que "não há na lei nenhum conceito sobre assassinato misericordioso - isso continua sendo assassinato".

Ambas as mães foram descritas como "amorosas e zelosas", que agiram em um ato de desespero diante do sofrimento de seus entes.

Mas uma grande diferença entre as duas situações também foi observada. Lynn Gilderdale estava consciente e já havia manifestado o desejo de morrer. Thomas Inglis estava completamente inconsciente e, portanto, a decisão partiu exclusivamente de sua mãe.

Mesmo assim, alguns críticos defendem que Inglis não deveria ter sido qualificada como uma homicida e forçada a passar tanto tempo presa, já que seu ato foi motivado por amor e misericórdia.

Sarah Wootton, diretora da organização de caridade Dignidade na Morte, defendeu uma revisão na lei que trata desses casos de homicídio, eutanásia, morte assistida e suicídio assistido.

"No final das contas, o governo precisa rever a lei nessa área, pois, como esse caso exemplifica, a lei atual é uma bagunça", disse.

(música) U2, Lady Gaga e Jonas Brothers concorrem a prêmio de pior disco de 2009



Ampliar FotoFoto: Gary Hershorn/Reuters

Lady Gaga: entre vilã e melhor artista solo de 2009. (Foto: Gary Hershorn/Reuters)

O semanário musical britânico “NME” anunciou nesta segunda-feira (25) a lista dos indicados para a edição de 2010 do NME / Schockwave Awards, premiação dedicada a homenagear o melhor e o pior da música pop britânica e internacional em 2009.

Para a fúria dos fãs, as categorias de pior álbum e pior banda contam com nomes bastante populares. Entre os piores discos de 2009 na opinião do NME estão títulos de Green Day, Lady Gaga, U2, Jonas Brothers e Arctic Monkeys. Na categoria pior banda, entram Green Day, Oasis, Jonas Brothers, Paramore e JLS.

Alguns dos indicados nas categorias negativas podem também comemorar nomeações mais simpáticas. Além de indicada como personalidade mais mal vestida e vilã do ano (ao lado dos irmão Gallagher, do produtor Simon Cowell e de Kanye West) Lady Gaga também concorre como a mais bem vestida, melhor artista solo e melhor música para pista de dança com “Poker face”.

Os fãs já podem votar nas suas categorias favoritas através do site www.nme.com/awards . A cerimônia de entrega do prêmio acontece no dia 24 de fevereiro em Londres. Confira abaixo a lista completa de indicados.

Melhor banda britânica
Arctic Monkeys
Biffy Clyro
Kasabian
Muse
Oasis

Melhor banda internacional
Green Day
Kings Of Leon
Paramore
Vampire Weekend
Yeah Yeah Yeahs

Melhor artista solo
Dizzee Rascal
Florence And The Machine
Jamie T
Julian Casablancas
Lady Gaga

Melhor banda nova
The Big Pink
Bombay Bicycle Club
Mumford & Sons
The xx
La Roux

Melhor banda ao vivo
Arctic Monkeys
Kasabian
Muse
Radiohead
Them Crooked Vultures

Melhor álbum
Arctic Monkeys – “Humbug”
Kasabian – “West Ryder Pauper Lunatic Asylum”
Muse – “The resistance”
The Cribs – “Ignore the ignorant”
The Horrors – “Primary colours”

Melhor música
Animal Collective – “My girls”
Arctic Monkeys – “Crying lightning”
Florence And The Machine – “Rabbit heart (Raise it up)”
Jamie T – “Sticks n’ stones”
The Big Pink – “Dominos”

Melhor clipe
Arctic Monkeys – “Cornerstone”
Biffy Clyro – “The captain”
Kasabian – “Fire”
The Maccabees – “Can you give it”
Oasis – “Falling down”

Melhor show
Blur no Hyde Park
Jay-Z no Alexandra Palace
Muse em Teignmouth
Oasis no Heaton Park
The Dead Weather em Shoreditch Church

Melhor festival
Download
Glastonbury
Reading And Leeds Festivals
T In The Park
V Festival

Melhor música para pista de dança
Dizzee Rascal And Armand Van Helden – “Bonkers”
Florence And The Machine – “You”ve got the love”
La Roux – “In for the kill” (Skream remix)
Lady Gaga – “Poker face”
Yeah Yeah Yeahs – “Zero”

Melhor programa de TV
“The inbetweeners”
“Never mind the Buzzcocks”
“Peep show”
“Skins”
“True blood”

Melhor filme
“500 dias com ela”
“In the loop”
“Bastardos inglórios”
“Lua nova”
“Onde vivem os monstros”

Melhor DVD
Kings Of Leon – Live At The The O2 Arena
Flight Of The Conchords – Complete HBO Second Season
The Killers – Live From The Royal Albert Hall
The Mighty Boosh – Future Sailors
Nirvana – Live At Reading

Prêmio “Agradando aos fãs”
Kasabian e Noel Fielding pelo vídeo gratuito “Vlad The Impaler”
Danger Mouse por vazar “Dark Night Of The Soul”
Lily Allen por sua caça ao tesouro de ingressos no Twitter
Arctic Monkeys pelos ingressos dourados da Oxfam
Vampire Weekend por liberar “Horchata”, do disco “Contra”

Herói do ano
Beyoncé Knowles
Noel Gallagher
Rage Against The Machine
Matt Bellamy
Alex Turner

Vilão do ano
Noel Gallagher
Liam Gallagher
Simon Cowell
Kanye West
Lady Gaga

Mais bem vestido
Lady Gaga
Liam Gallagher
Noel Fielding
Florence Welch
Karen O

Mais mal vestido
Lady Gaga
Matt Bellamy
Katy Perry
Liam Gallagher
Elly Jackson, La Roux

Pior álbum
Green Day – “21st Century Breakdown”
Lady Gaga – “The Fame”
The Jonas Brothers – “Lines Vines Trying Times”
U2 – “No Line On The Horizon”
Arctic Monkeys – “Humbug”

Pior banda
Green Day
Oasis
Jonas Brothers
Paramore
JLS

Melhor site
Muse.mu
YouTube
Facebook
Twitter
Greenday.com

Melhor capa de disco
Muse – “The Resistance”
Green Day – “21st Century Breakdown”
Kasabian – “West Ryder Pauper Lunatic Asylum”
The Cribs – “Ignore The Ignorant”
Manic Street Preachers – “Journal For Plague Lovers “

Melhor blog de banda
Muse (Muse.mu and Twitter.com/muse)
Radiohead (Radiohead.com/deadairspace)
Noel Gallagher (Oasisinet.com)
Los Campesinos! (Loscampesinos.com)
Paramore (Paramore.net)

(mundo) Governo do Peru anuncia resgate de turistas por helicóptero em Machu Picchu




O governo do Peru informou que irá resgatar os quase 2 mil turistas isolados perto da cidade inca de Machu Picchu de helicóptero. O grupo está preso devido ao bloqueio de estradas pelas fortes chuvas na região de Cusco, no sudeste peruano. Nos últimos dias, as tempestades mataram pelo menos duas pessoas, disseram autoridades.

Segundo informações do Itamaraty, há um grupo de brasileiros entre os turistas. Eles foram levados para a cidade de Águas Calientes, perto de Machu Picchu. Foi decretado estado de emergência de pelo menos 60 dias na região.



Foto: AP

Turistas estrangeiros que estavam presos em Machu Picchu chegam a Cusco em helicóptero da polícia. (Foto: AP)


As chuvas provocaram deslizamentos de terra, inundando dezenas de casas em algumas regiões de Cuzco e em outras afetaram a única ferrovia que leva a Machu Picchu, que está 1.100 quilômetros a sudeste de Lima.

(cinema) Montanhas na China ganham nome em homenagem a 'Avatar'


Foto: Reuters

Vista do Parque Nacional de PaZhangjiajie, na província chinesa de Hunan. Depois do filme ''Avatar'', um pedaço da região foi renomeado, baseado nas montanhas flutuantes do filme. As antes chamadas ''Colunas celestes do sul'' viraram ''Montanhas Avatar Aleluia''. (Foto: Reuters)


(haiti) John Travolta pousa no Haiti com quatro toneladas de mantimentos





O ator americano John Travolta pousou seu avião particular no Haiti na noite de segunda-feira (25) levando quatro toneladas de comida e medicamentos para as vítimas do terremoto.

O astro viajou acompanhado de sua esposa, a atriz Kelly Preston, e de uma equipe formada por médicos e ministros da Cientologia.


O Boeing 707 pilotado pelo ator partiu do estado americano da Flórida. De acordo com a Igreja de Cientologia, o casal Travolta planeja retornar aos Estados Unidos tão logo descarregue o avião e desembarque a equipe.

(brazil) Jornalista morre após lipoaspiração em Brasília



A jornalista Lanusse Martins, de 27 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (25), em uma clínica particular, em Brasília, após uma cirurgia de lipoaspiração.


Lanusse era repórter na TV Justiça e em 2009 também trabalhou na TV Globo de Brasília. Na segunda-feira pela manhã ela deu entrada em uma clínica na Asa Sul, área nobre da capital, para fazer uma lipoescultura.

Médicos da clínica não quiseram dar entrevista. Mesmo assim, um deles disse que Lanusse teve uma embolia pulmonar após a cirurgia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia. O sepultamento será em Brasília.