RD_Notícias

RD_Notícias
Para o amor só roma pode esconder.

Um Blog jornal

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Poesia ao amanhacer : Se o computador fosse a vida real?



Computador
sem pudor
Mais sempre computador.
Imagina se a vida fosse um computador?
teria muita gente usando o Ctrl Z para desfazer vários erros que cometeu.
Os hacker seriam assassinos.
é um vírus era fatal.,
o que você fica com essa cara de pau.
Os Nerd seriam psicólogos
e os valentões suicidas.
então não diga que odeia computador
por que nessa terra quase ninguém tem pudor.
A vida passaria por você como um vídeo no youtube.
Que precisa carregar uma hora para exibição de 1:00 min.
E por um segundo minha vida seria uma colagem de suas imagens e a marca do tempo que passou.


Esse poema meio Nerd é para vocês verem como vai ser o esquema do quadro poesia ao amanhecer.espero muitos poemas.E no primeiro ano desse quadro iremos fazer uma homenagem a o ídolo,o mito,o poeta: Renato Russo vocalista do Legião Urbana  banda que acabou a muito tempo é deixou uma legião de fã.
espero que gostem desse festival e força sempre.








Eleções 2010 para Presidente será a vez de Serra?


O governador José Serra, de São Paulo, voltou para a casa dos 40% das intenções de voto em pesquisa nacional encomendada pelo PSDB e aplicada pelo Ibope entre os dias 1 e 5 do mês em curso. Foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O Ibope montou dois cenários para a sucessão de Lula - um com Serra como candidato do PSDB e outro com Aécio Neves, governador de Minas. Os resultados:

Cenário 1

José Serra - 41%

Dilma Rousseff - 17%

Ciro Gomes - 16%

Marina Silva - 9%

Branco/Nulo - 9%

Não sabe - 8%

Não respondeu - 0%

Cenário 2

Ciro Gomes - 26%

Aécio Neves - 19%

Dilma Rousseff - 19%

Marina Silva - 11%

Branco/Nulo - 14%

Não sabe - 11%

Não respondeu - 0%

A intenção de voto em Serra é maior entre as mulheres (43%), os mais jovens (44%), as pessoas de menor escolaridade (45%) e as de renda mais elevada (43%).

Por região, a preferência por ele é mais acentuada no Sudeste (45%) e no Sul (48%), sobretudo nos municípios do Interior (45%) e os de menor porte (45%).

Cerca de 40% dos que consideram o governo Lula “ótimo” ou “bom” manifestaram a intenção de votar em Serra.

O Ibope simulou um eventual segundo turno para a escolha do futuro presidente.

Serra vence Dilma por 56% a 27%. E vence Ciro por 54% a 25%.

No confronto com Dilma, a vantagem de Serra cai para 16% no Nordeste (49% a 33%) e sobe para 36% no Sudeste (59% a 23%) e para 41% no Sul (63% a 22%).

No Nordeste, a diferença entre Serra e Ciro se reduz para 12% (44% a 32%). Mas no Sudeste cresce para 38% (58% a 20%) e no Sul para 36% (60% a 24%).

Como ocorre na intenção de voto no primeiro turno, em um possível segundo turno Serra tem um peso relativo maior entre as mulheres (57% contra Ciro e 59% contra Dilma), entre os mais jovens (57% contra Ciro e contra 63% contra Dilma) e entre os de renda mais elevada (58% contra Ciro e 58% contra Dilma).

Se no primeiro turno o maior percentual de intenção de voto em Serra é registrado entre os eleitores de menor escolaridade, na hipótese de segundo turno a situação se inverte e a sua maior preferência passa a ser entre os que têm curso superior (58% contra Ciro e 59% contra Dilma).

Quando o Ibope simula o segundo turno com Aécio no lugar de Serra, dá: Dilma 36%, Aécio 32%. Ou Ciro 39%, Aécio 29%.

Entre os possíveis candidatos à vaga de Lula, Serra é o mais conhecido. Dos entrevistados, 72% responderam que o conhecem "bem" ou "mais ou menos" - contra 61% que disseram o mesmo de Ciro, 45% de Dilma e 23% de Marina.

Serra tem o mais baixo índice de rejeição entre os possíveis candidatos. Apenas 21% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Esse percentual é de 29% no caso de Ciro, 34% no de Dilma, 32% no de Aécio e 36% no de Marina.

O brasileiro está satisfeito com a vida que leva.

Dos total de entrevistados, 80% disseram estar muito satisfeitos ou satisfeitos contra 20% que se dizem insatisfeitos ou muito insatisfeitos.

O grosso dos satisfeitos ou muito satisfeitos está no Norte/Centro-Oeste (86%) e nos municípios menores com até 20 mil habitantes (83%).

Espontâneamente, 18% citaram Lula como o candidato no qual “votariam para presidente da República se a eleição fosse hoje”. Tal percentual pula para 21% entre as pessoas de menor escolaridade.

O voto espontâneo em Serra é de 9%, em Dilma de 5%, em Aécio de 4%, em Ciro de 2%, e em Marina e na ex-senadora Heloísa Helena de 1%.

O desempenho de Lula é aprovado por 82% dos entrevistados. E seu governo é considerado ”ótimo” e “bom” por 72%.

Quanto à conduta do próximo presidente,

* 11% dos entrevistados responderam que gostariam que ele "mudasse totalmente o governo";

* 32% que mantivesse só alguns programas do atual governo, "mas que mudasse muita coisa";

* 28% que fizesse “poucas mudanças e desse continuidade a muita coisa”;

* e, finalmente, 29% que “desse total continuidade” ao governo Lula.

Atualização das 21h50 - Em vermelho, corrigi os índices de Serra, Dilma e Ciro em um eventual segundo turno. E acrescentei um parágrafo sobre os resultados obtidos quando Aécio substitui Serra.

---------------

Em 22 de setembro último, o Ibope divulgou pesquisa para presidente da República encomendada pela Confederação Nacional da Indústria. Foi quando aqui se publicou a seguinte nota:

"Na segunda vez que a pesquisa CNI/Ibope traz as intenções de voto para as eleições de 2010, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) aparece à frente da ministra Dilma Rousseff.

Num quadro sem a senadora Marina Silva (PV) e com o governador José Serra (PSDB) também disputando a presidência, Ciro saltou de 12%, da pesquisa de junho, para 17%. Dilma, que agora está com 15%, tinha 18%.

Nesse cenário, Serra perde quatro pontos. Em junho, ele contava com 38% das intenções de voto. Agora está com 34%.

Sem Serra na lista, o salto de Ciro foi ainda maior. Ele manteve a preferência na disputa contra Dilma com 27% contra 17% da ministra. Em junho ele contava com 22% das intenções de voto; ela tinha 21%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, o que configura um empate técnico entre Ciro e Dilma quando Serra está na disputa.

A pesquisa ouviu 2002 pessoas entre 11 a 14 de setembro em 142 municípios".

Lula brinca com Serra sobre futebol durante inauguração de fábrica


Os dois fizeram discursos em Itapira, no interior de São Paulo.

Nesta noite, presidente participa de inauguração de sede de sindicato.


Ampliar FotoFoto: Ardilhes Moreira/G1

O governador de São Paulo, José Serra, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante inauguração em fábrica em Itapira (SP) (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

Em visita ao interior de São Paulo nesta sexta-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ao lado do governador José Serra (PSDB) pela primeira vez após as polêmicas envolvendo as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O futebol acabou sendo o tema das brincadeiras entre o presidente e o governador.

O bate-boca entre petistas e tucanos começou quando a ministra afirmou em discurso na terça-feira (19) que a oposição ameaça acabar PAC fazendo referência a uma entrevista de Guerra à revista "Veja". O PSDB soltou uma nota no mesmo dia dizendo que Dilma é reconhecida por "falta de experiência política".


Na quarta-feira (20), o presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), afirmou que o PSDB está "descontrolado e perde a chance de ficar calado". Na noite de quarta os tucanos subiram o tom e uma nota assinada por Guerra afirma que a ministra mente e "usa a mentira como método".

A nota do PT divulga na quinta (21) afirma que o governador de São Paulo e pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, age com hipocrisia ao dizer que não entrará em “bate-boca eleitoral”. O PT diz ainda que Serra usa o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, como “jagunço”. A nota é assinada por Berzoini e pelo presidente eleito da legenda, José Eduardo Dutra (SE). Eles afirmam que a oposição é “incapaz de produzir um programa de governo que sensibilize os corações e as mentes dos brasileiros”.

Apesar disso, o assunto não foi abordado nos discursos durante a inauguração das instalações da nova fábrica da Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, em Itapira, cidade localizada a 160 km de São Paulo. 

Ao iniciar seu discurso, Serra disse ter sido abordado por funcionários na entrada da fábrica e lamentou que poucos eram palmeirenses. Lula usou a situação para comemorar uma vitória sobre o tucano. "Não tem nada mais importante do que ver um palmeirense perceber que tem tão pouco torcedor", disse o presidente, que é corinthiano. "Já ganhei o dia por isso", completou.

Lula estava acompanhado dos ministros da José Gomes Temporão (Saúde), de Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

O presidente ressaltou a importância dos investimentos na ordem de R$ 160 milhões e a geração de 350 empregos na fábrica. Também falou sobre a importância da produção de coquetel contra AIDS e outros medicamentos.
Interior e capital
Nesta tarde, o presidente cumpre ainda agenda no interior de São Paulo. Em Campinas, Lula participa da inauguração do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

À noite, antes de encerrar os compromissos oficiais da semana, o presidente acompanha a inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Sindpd/SP).

Planeta Bizzarro:Chinês fica com carro pendurado em encosta de barranco


Motorista disse que tentou frear, mas carro derrapou.

Acidente aconteceu na quinta-feira em Fuzhou, na China.


Um chinês escapou nesta quinta-feira (21) por detalhe de despencar de um barranco em Fuzhou, na China. O veículo ficou equilibrado na borda da encosta, com a parte traseira fora da pista. O motorista disse que tentou frear, mas o carro derrapou e quase despencou. Após chamar a polícia, o veículo foi puxado para estrada cerca de três horas depois do acidente.

Foto: Barcroft Media/Getty Images

Veículo ficou equilibrado na borda da encosta. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)

Veja fotos das modelos da SP Fashion Week antes e depois da maquiagem.


G1 mostra o trabalho dos maquiadores nos bastidores da semana de moda.
Maquiadores ressaltam beleza das meninas e estilo da grife.