RD_Notícias

RD_Notícias
Para o amor só roma pode esconder.

Um Blog jornal

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lula brinca com Serra sobre futebol durante inauguração de fábrica


Os dois fizeram discursos em Itapira, no interior de São Paulo.

Nesta noite, presidente participa de inauguração de sede de sindicato.


Ampliar FotoFoto: Ardilhes Moreira/G1

O governador de São Paulo, José Serra, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante inauguração em fábrica em Itapira (SP) (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

Em visita ao interior de São Paulo nesta sexta-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ao lado do governador José Serra (PSDB) pela primeira vez após as polêmicas envolvendo as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O futebol acabou sendo o tema das brincadeiras entre o presidente e o governador.

O bate-boca entre petistas e tucanos começou quando a ministra afirmou em discurso na terça-feira (19) que a oposição ameaça acabar PAC fazendo referência a uma entrevista de Guerra à revista "Veja". O PSDB soltou uma nota no mesmo dia dizendo que Dilma é reconhecida por "falta de experiência política".


Na quarta-feira (20), o presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), afirmou que o PSDB está "descontrolado e perde a chance de ficar calado". Na noite de quarta os tucanos subiram o tom e uma nota assinada por Guerra afirma que a ministra mente e "usa a mentira como método".

A nota do PT divulga na quinta (21) afirma que o governador de São Paulo e pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, age com hipocrisia ao dizer que não entrará em “bate-boca eleitoral”. O PT diz ainda que Serra usa o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, como “jagunço”. A nota é assinada por Berzoini e pelo presidente eleito da legenda, José Eduardo Dutra (SE). Eles afirmam que a oposição é “incapaz de produzir um programa de governo que sensibilize os corações e as mentes dos brasileiros”.

Apesar disso, o assunto não foi abordado nos discursos durante a inauguração das instalações da nova fábrica da Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, em Itapira, cidade localizada a 160 km de São Paulo. 

Ao iniciar seu discurso, Serra disse ter sido abordado por funcionários na entrada da fábrica e lamentou que poucos eram palmeirenses. Lula usou a situação para comemorar uma vitória sobre o tucano. "Não tem nada mais importante do que ver um palmeirense perceber que tem tão pouco torcedor", disse o presidente, que é corinthiano. "Já ganhei o dia por isso", completou.

Lula estava acompanhado dos ministros da José Gomes Temporão (Saúde), de Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

O presidente ressaltou a importância dos investimentos na ordem de R$ 160 milhões e a geração de 350 empregos na fábrica. Também falou sobre a importância da produção de coquetel contra AIDS e outros medicamentos.
Interior e capital
Nesta tarde, o presidente cumpre ainda agenda no interior de São Paulo. Em Campinas, Lula participa da inauguração do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

À noite, antes de encerrar os compromissos oficiais da semana, o presidente acompanha a inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Sindpd/SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário