RD_Notícias

RD_Notícias
Para o amor só roma pode esconder.

Um Blog jornal

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Boninho tenta surpreender os "BBBólogos" de dentro da casa


MAURICIO STYCER

Crítico do UOL
  • Reprodução/TV
    Dourado usou o Poder Supremo que adquiriu em causa própria e provocou espanto nos outros "brothers"
    Depois de nove edições, o BBB já reúne uma numerosa turma de especialistas nas artes e manhas do reality show. Esses “BBBólogos” assistiram tanto ao programa, que são capazes de compreender que se trata de um jogo, disputado por figuras em busca de algum tipo de empatia com o público.
    Entendem que cada participante do programa interpreta um personagem, em interação com os demais. Que cada personagem tem a sua estratégia, visando alcançar o prêmio maior, de R$ 1,5 milhão, ou algum outro objetivo – posar para uma revista masculina, ganhar um carro, ficar famoso, etc.
    Como ficou evidente em outras edições, já há participantes do BBB que são, eles também, verdadeiros “BBBólogos”. São pessoas que assistiram a edições anteriores com afinco e compreenderam que, dentro da casa, devem ser comportar como personagens. Chegam ao confinamento com boas noções sobre o jogo, com estratégias traçadas, com ideias sobre como agir e reagir lá dentro.
    Neste BBB10, parece, há um excesso de “BBBólogos”, de “experts” no próprio programa. Candidatos que já decoraram a rotina do reality, entendem as suas peculiaridades e se julgam grandes “leitores” do jogo. Talvez por isso, depois de apenas vinte e poucos dias, o programa já tendia a uma certa previsibilidade.
    Só isso explica a decisão do diretor Boninho de dar “uma balançada” no show. Ou, como avisou Bial aos espectadores, “abalar a estrutura” do BBB10. A formação de paredão inesperada, nesta sexta-feira, e a decisão de comunicar a todos os confinados que Dourado ganhou poderes especiais por ter vencido uma votação entre os espectadores, parece ter alcançado o seu objetivo. Provocou um choque.
    Resta ver se, nos próximos dias, os “BBBólogos” serão hábeis o suficiente para absorver a “balançada” e retomar a antiga rotina. Pelo que o diretor tem anunciado em seu Twitter, não será fácil.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário