Fausto Silva & o twitter
Injustamente, algumas pessoas do tentaram crucificar o Faustão porque ele teria dito que todo tuiteiro é vagabundo. Besteira, molecadinha, era apenas referência carinhosa ao twitter e seus usuários.
Fausto, voce é o cara da comunicacao no Brasil. Precisa entrar pra valer no twitter urgentemente. Obrigado por comentar sobre minha pessoa no seu poderoso programa de TV. Suerte!
Escrito por Marcelo Tas às 00h04
[ (35) comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ]
01/02/2010
História da inteligência brasileira
Em 1987, fui morar fora do Brasil, com uma bolsa da Fulbright, para estudar cinema na NYU- Universidade de Nova York. Alertado por um amigo- o designer Marcello Dantas- passei a frequentar uma concorrida aula de Literatura Brasileira, que acontecia toda semana num prediozinho antigo, de quatro andares numa travessa que levava à sempre agitada Washington Square. Para minha surpresa, esses encontros em torno de Machado de Assis, Guimarães Rosa, Aluizio Azevedo em plena Manhattan me fizeram reaprender a olhar o nosso país. O curso era ministrado pelo mestre Wilson Martins, crítico literário, que cativava a todos com sua inteligência, sagacidade e humor. Tinha muito gringo que aprendia portugues só para não perder a chance de saborear os trechos dos clássicos da nossa literatura que Martins fazia questão de ler na língua pátria.
Ontem, o professor Martins nos deixou, aos 88 anos. Que a sua memória nos inspire a estudar e nos conhecer melhor. A ele e sua família, o meu respeito, afeto e gratidão.
PS: O título desse post é o nome de uma série imperdível de livros produzidos por Wilson Martins sobre o DNA do pensamento verde-amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário